segunda-feira, 12 de março de 2012

Mera coincidência?


Reparando nas semelhanças entre estes três homens tão importantes pra mim:


Eduardo Galeano. Por quanta gente e quanta História me deu a conhecer. O mundo, por seu olhar, alguma melhora promoveu em mim.

Peter Brook. Sua vida e obra inspiradoras, ternas justificativas de minha escolha.


Celso Nunes. Através de quem conheci Peter Brook, quando nos dirigiu em OS IKS (uma adaptação de Brook do livro O Povo da Montanha, do antropólogo inglês Colin Turnbull), montagem do extinto Colégio de Direção Teatral, lá do Ceará. E Grotówski, por Celso, sempre será meu Norte. 
Celso fez crescer minha sede de entendimento do ofício e, principalmente, daquilo de que este se alimenta: a experiência humana. Sua aluna, sua atriz, sua amiga, sua sempre. Com admiração, gratidão, amor.

Ceronha Pontes
Recife-Pe, 12 de março de 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário